Principais Notícias

28 de Agosto de 2007 às 19:17

Lobby na Câmara dos Deputados para Periculosidade dos Carteiros


Termina nesta quinta-feira as atividades da comissão que representou os 33 sindicatos filiados à Fentect na defesa da periculosidade para os carteiros. O Projeto de Lei do Senado (PLS 82/2003) altera o artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e concede o adicional de periculosidade aos carteiros foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal e agora é analisada pela Câmara dos Deputados.De Mato Grosso do Sul, representando o Sintect-MS, estava o Secretário de Saúde do Trabalhador, Jaime Vilalba Junior. Ele conta uma pouco da peregrinação feita pela Comissão de Trabalhadores dentro do Congresso Nacional.

Lobby - A caminhada começou pelo gabinete do senador Paulo Paim (PT-RS), autor do projeto de lei. Segundo o assessor que atendeu a comitiva, o importante agora é a categoria, junto com o sindicato, fazer pressão, porque a Câmara dos Deputados tem muitos projetos para serem votados.

O grupo também visitou João Campos (PSDB-GO), o relator do projeto, e com o presidente da comissão, Leonardo Picciani (PMDB-RJ). Ambos afirmaram que estão trabalhando para que o projeto seja o primeiro a ir à votação, antes do recesso da Casa.

Nelson Trad (PMDB-MS), Magalhães Neto (DEM-BA), Carlos Biffi e Vander Loubet (PT-MS) também receberam a comissão dos trabalhadores nos Correios.

Agora, a Fentect está imprimindo 500 cartazes sobre a urgência na aprovação da periculosidade para carteiros, que serão afixadas nas 500 portas dos deputados. Além de reforçar nos estados a campanha de envio de cartão-postal e e-mail para todos da Câmara dos Deputados.

“Apesar de nosso Estado só ter dois deputados (Trad e Biffi) na comissão, foi muito importante divulgar a Campanha pela Periculosidade para Carteiros”, afirmou Jaime. Para ele, esta é uma “causa justa, uma luta de dez anos. Então, o Sindicato dos Correios de Mato Grosso do Sul, foi uma soma para isto. Contribuí muito participando e mostramos o quanto o Sintect-MS está bem representativo em todas as causas dos trabalhadores dos Correios”, finaliza ele, que retornou no último dia 24, devido ao trabalho da Campanha Salarial em MS.

Rosália Silva


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas