Companheiros(as), no dia de ontem, 25/04, a FENTECT encaminhou à ECT o resultado das assembléias realizadas pela categoria nos dias 19 e 20, onde as mesmas, de forma unânime, rejeitaram aproposta da ECT, e a maioria aprovou a contraproposta encaminhada pela Comissão Permanente de Negociação desta Federação.
Na tarde de hoje, a FENTECT recebeu o convite da ECT para comparecer à empresa para apresentar seu posicionamento sobre a deliberação da categoria.
Na mesa de negociação os representantes da ECT relataram sua concordância com a contraproposta da FENTECT, informando que a mesma contempla termos plausíveis e que será submetida à apreciação da empresa e do DEST. Para tanto, os mesmos precisam de cinco dias úteis para providencias administrativas e formalizações necessárias.
Esta Comissão entende que é preciso urgência nas tratativas da PLR, pois a categoria tem a expectativa de recebê-la ainda este mês. Muitos companheiros inclusive já estão compromissados com os valores, e a falta de agilidade da ECT não se justifica.
Após várias consultas aos Sindicatos filiados, concluímos que os mesmos entendem que a solicitação da empresa, bem como a concordância com a contraproposta apresentada representam um avanço nas negociações, e que devemos conceder os 5 (cinco) dias úteis, no MÁXIMO, à ECT. Neste período procuraremos acumular forças para realizar, caso seja necessário, uma grande greve.
Queremos dizer que, em respeito aos 110 mil trabalhadores da ECT, esperamos que o pagamento da nossa PLR ocorra o mais breve possível. Neste sentido, esta Comissão orienta a manutenção do estado de greve, bem como que os sindicatos remarquem nova assembléia para a próxima terça-feira dia 03 de maio.
Saudações Sindicais,
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas