Desde que assumiu, o governo de Jair Bolsonaro desencadeou uma ofensiva contra os sindicatos. O objetivo é inviabilizar as entidades do movimento sindical com um objetivo político: facilitar a aprovação da reforma da previdência e a privatização das estatais.
O fim da contribuição anual obrigatória para todos os trabalhadores, aprovada junto com a reforma trabalhista, já tinha o objetivo de enfraquecer financeiramente os sindicatos.
Agora quer ir além. Com a Medida Provisória 873 o governo acaba com o desconto dos associados em folha, também com o mesmo objetivo: sufocar e calar o movimento sindical.
O governo sabe que tem nos sindicatos os principais opositores aos planos de destruição da previdência social e às privatizações das estatais, por isso quer destruí-los.
Mas resistiremos. Assim como fundamos o SINTECT-MS, há 30 anos, contra a vontade do governo, e assim como fundamos a CUT contra a vontade dos patrões, nossas entidades continuarão existindo pela vontade espontânea dos trabalhadores.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas