Principais Notícias

1 de Março de 2019 às 09:28

Gestão tenta desrespeitar Acordos e acabar com a entrega matutina


  A entrega matutina foi uma conquista da categoria que foi instituída após muita insistência e demonstração de que essa modalidade é mais condizente com a realidade de um país tropical, com alta incidência de raios solares e calor principalmente no período da tarde.

  Fruto de negociação entre a federação e sindicatos e a gestão dos Correios, em 2012 foi implantado os projetos pilotos, estando no Acordo Coletivo de Trabalho, na Cláusula 41, e em 2015, através de um acordo regional, a entrega foi implantada em todas as unidades do interior do estado (um dos poucos estados a obter esta conquista), e continuamos lutando em busca de avançar ainda mais, para as unidades da capital do estado.

 Mesmo estando nestes acordos tem gestores da empresa que quiseram simplesmente ignorá-los e acabar na prática com a entrega matutina e usando argumentos até absurdos na regional, por exemplo questionando: “onde é que está escrito que matutino é só até meio-dia?”

 Para justificar o fim, na prática, da entrega matutina, o dito gestor utilizou-se de um memorando nacional sobre o assunto, onde não traduz o que ele quis implementar, utilizou inclusive ameaças de abertura de processos administrativos por “insubordinação” contra os carteiros que seguissem o que diz os acordos sobre entrega matutina.

 Para a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira, este ataque implementado por alguns que assumem a gestão e esquecem de onde vieram, ameaça uma conquista histórica desta categoria, causaria grande prejuízo aos carteiros, pois está provado que a entrega pela manhã causa menos impacto na saúde. Vale ressaltar que MS tem registrado as maiores temperaturas do país neste verão.

 O sindicato já está trabalhando junto a sua assessoria jurídica para que, se necessário, sejam tomadas as medidas legais por não cumprimento dos Acordos, e já chamou a atual gestão (que não participou do último debate sobre o tema) par discussão e posicionamento referentes ao tema, tão logo ocorra a reunião estaremos divulgando.

 “Vamos lutar pela manutenção dessa conquista”, diz Elaine Regina. A presidente orienta os(as) trabalhadores(as) que por ventura tiverem processos administrativos sendo abertos que entrem em contato com a entidade para as providências legais.

 Juntos somos fortes.


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas