Principais Notícias

4 de Setembro de 2007 às 14:54

Funcionários dos Correios votam indicativo de greve


da Folha Online

Funcionários da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) de todo o país decidem nesta terça-feira, às 18h30, em assembléias, se iniciam estado de greve até o dia 12, quando se encerra o período de negociação entre a categoria e a empresa.

"Hoje é votado o indicativo de greve para o dia 12 de setembro. Só não tem a greve se porventura, até o dia 11, a empresa apresentar alguma proposta que venha contemplar nossas reivindicações", disse o o representante do comando de negociação da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos), José Gonçalves. Caso contrário, Gonçalves afirmou que a categoria inicia greve por tempo indeterminado a partir das 22 horas do dia 12.

Ao todo, representantes da Federação Nacional da categoria e de 33 sindicatos vão analisar hoje o referendo de indicativo de estado de greve. Os funcionários dos Correios pedem reajuste salarial de 47,77%, desde 1994 até os dias atuais, ao piso de R$ 524, e aumento real de R$ 200 nos salários. De acordo Gonçalves, as propostas da empresa não corresponderam às reivindicações dos funcionários.

"Desde junho, nós fizemos nove reuniões e a empresa apresentou uma proposta que foi insignificante em relação às nossas reivindicações. A última proposta apresentada pela diretoria foi de reajuste de apenas 3,34%", afirmou Gonçalves. Segundo ele, a categoria também requer a contratação de mais 25 mil funcionários, aos 110 mil já existentes.

Segundo ele, a entrega de correspondências está sofrendo atraso devido à falta de profissionais. "Hoje, há atraso de cinco dias em uma carta simples que era entregue de um dia para o outro antes. A empresa está dando prioridade aos Sedex, e há atraso nas correspondências mais simples", disse Gonçalves. Com informações da Agência Brasil


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas