Principais Notícias

13 de Setembro de 2007 às 13:37

Funcionários dos Correios no Estado não aderem à greve


Os trabalhadores dos Correios em Mato Grosso do Sul decidiram não aderir à greve iniciada hoje em outros Estados do País. No Estado, segundo o secretário do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul, Daniel Moreira dos Santos, eles permanecem apenas em estado de greve.

Os funcionários reuniram-se ontem em uma assembléia e decidiram aguardar uma posição dos Correios para decidir se vão iniciar a greve. Santos explicou que o estado de greve significa que os trabalhadores podem parar as atividades a qualquer momento.

No Estado são cerca de 1,4 mil trabalhadores dos Correios. Caso eles decidam pela greve, todas as agências de Mato Grosso do Sul vão suspender os serviços. Hoje, além de Mato Grosso do Sul, os Estados de Sergipe, Espírito Santo, e parte das agências de Minas Gerais não aderiram a greve.

Os trabalhadores reivindicam aumento linear de R$ 200 no salário, além de reposição da inflação de 47% e manutenção de benefícios. Milena Crestani - Mídiamax News


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas