Os funcionários dos Correios da cidade de Dourados não participam da paralisação dês ta quinta-feira. A categoria pede melhores condições de trabalho e aumento de salário. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Fentect), os trabalhadores querem reajuste salarial de 47,7%, mais reposição da inflação de 3,74%, além de um aumento linear de R$ 200 e a manutenção de benefícios.
A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) suspendeu os serviços de Sedex Hoje (que entrega correspondências no mesmo dia), Sedex 10 (que garante entrega até às 10h do dia útil seguinte ao da postagem) e de Disque-Coleta (de atendimento em domicílio) nesta quinta-feira (13), primeiro dia da greve nacional, por tempo indeterminado, dos funcionários dos Correios.
De acordo com estimativas de Manoel Cantoara, presidente da federação de trabalhadores, cerca de 90% dos trabalhadores está de braços cruzados - o equivalente a 97 mil pessoas. Já a ECT informa que as 12.329 agências de todo o Brasil estão funcionando e que a paralisação é parcial e localizada.
Cassius Vinicius - Dourados News
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas