Em carta distribuída hoje (29/08) para os sindicatos filiados, a Fentect (Federação dos Trabalhadores nos Correios), pede vigília aos companheiros de todo o Brasil. “Conclamamos a todos os ecetistas para se mobilizarem e prepararem a GREVE, pois, não nos restará outra alternativa caso a Empresa não negocie um acordo que venha no sentido de atender os anseios da categoria”, diz um trecho da correspondência.
A Federação, o Comando Nacional de Mobilização e Negociações da Campanha Salarial 2007/2008 e os Sindicatos de vários Estados que se encontram acampados em frente ao edifício Sede da ECT, denunciam que estão tentando enrolar os trabalhadores.
Mesmo depois de ter se manifestado por uma negociação mais próxima do que deseja a categoria, os Correios recuaram. Há uma postura de enrolação, alerta a Fentect. “Não apresenta proposta nenhuma, se limitando a apenas ouvir as nossas reivindicações. Todo esforço no sentido de negociar já foi feito, até reunião com o Presidente da ECT já fizemos, porém, o descaso continua”.
Em Mato Grosso do Sul, os 1,4 mil trabalhadores dos Correios também estão a postos. Na última assembléia da categoria, a proposta ridícula da Empresa foi rejeitada por unanimidade. O dia 13 é o dia “D” da greve, caso os negociadores da ECT não tragam uma proposta muito melhor do que a apresentada até agora.
Rosália Silva
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas