Principais Notícias
20 de Setembro de 2011 às 16:11
Fentect convoca passeatas para sexta-feira
O Comando Nacional de Negociações e Mobilização reitera a importância da mobilização de todos(as) os companheiros(as) neste movimento paredista. Lembramos que nenhuma das conquistas obtidas até hoje foram alcançadas sem greve, ameaças de desconto dos dias parados. Graças a mobiliização conquistamos adicional de férias, vale Alimentação/Refeição AADC para os Motoristas; Adicional de OTT; e AAG aos Atendentes Comerciais. Um exemplo foi a greve de 21 dias ocorrida em 2008, a qual nos levou à vitória dos 30% aos carteiros.
Mesmo com as constantes ameaças quanto à legalidade da greve, a FENTECT, através de seu Comando Nacional de Negociações e Mobilização, está embasada judicialmente no cumprimento do dispositivo da lei de greve.
Assim, a orientação da greve todos os Sindicatos a aprovarem em suas assembléias Moção de Repúdio contra o Ministro das Comunicações, Sr. Paulo Bernardo, contra os Dirigentes da ECT, principalmente a pessoa do Sr. Presidente, Wagner Pinheiro, e o Vice-Presidente Larry Manoel Medeiros de Almeida, que estão ameaçando os trabalhadores(as) na tentativa de intimidá-los em pleno exercício de seu direito constitucional, a greve.
Acreditávamos que estes senhores, por serem de esquerda, ao assumirem a gestão da ECT, teriam uma postura diferente de outros dirigentes que passaram pela nossa empresa. Porém, estão utilizando os mesmos mecanismos utilizados em gestões anteriores.
O Comando informa ainda, que o nosso movimento de greve, em nível nacional, está muito forte. Estamos com os 26 Estados da Federação em greve, além do Distrito Federal, totalizando assim 34 sindicatos, restando apenas Uberaba a aderir ao nosso movimento, o aprovou sua paralisação a partir de amanha, 21/09.
Orientamos os 35 Sindicatos filiados à FENTECT a fazerem uma passeata unificada na próxima sexta-feira, 23/09, às 16h, mesmo que alguns sindicatos já tenham feito. Precisamos de uma repercussão nacional, parando o país com um ato dessa grandeza.
Outras Notícias