A falta de efetivo nas unidades dos Correios já vem sendo frequentemente denunciada junto à DR-MS, não sendo tomadas providências necessárias. A situação está caótica em várias unidades, onde os trabalhadores estão sendo submetidos a sobrecarga e stress laboral, chegando ao esgotamento físico e psíquico. Os trabalhadores da unidade do município de Sonora chegaram a este esgotamento. A agência conta com apenas um atendente, o gerente e dois carteiros que atendem uma população de quase 15 mil pessoas.
Em decorrência da sobrecarga constante, falta de efetivo, não sendo repostos nem os trabalhadores que saíram recentemente da unidade, a diretoria do sindicato convocou reunião com as áreas responsáveis, e juntamente com os trabalhadores da AC Sonora convocou assembleia geral ao qual foi realizada no ultimo dia 12/12.
Em reunião com as áreas a diretoria solicitou a resolução da demanda com extrema urgência, e expos os malefícios que a sobrecarga vem causando a saúde dos trabalhadores, sendo apresentada pelos gestores uma proposta de forma paliativa.
Na assembleia realizada no dia 12/12 os trabalhadores aceitaram a proposta de acordo apresentada e aprovaram Estado de Greve , podendo vir a paralisar as atividades caso a empresa descumpra o acordo.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas