O 19º Encontro de Mulheres da FENTECT debateu a situação das mulheres na ECT e também a situação geral da empresa e da categoria no atual momento. No final, as ecetistas deixaram claro que defendem os direitos femininos dentro e fora da empresa, são contra a privatização e retirada de direitos. Também repudiaram a fala no novo presidente que tenta jogar a culpa da crise dos Correios sobre os trabalhadores. Além de votar moção de repúdio ao presidente, as participantes solicitaram a retratação perante a imprensa, pois a declaração desmoralizou não somente os Correios, como também os trabalhares da empresa.
As ecetistas propuseram soluções e mudanças para o acordo coletivo, para tentar melhorar a situação feminina na ECT. Entre as sugestões estão a garantia de férias na mesma época que os filhos; mudança para cargos menos pesados quando as trabalhadoras descobrirem a gravidez; distribuição de cartilhas com informações sobre os direitos das mulheres; promoção de mais encontros de mulheres, entre outras. Todas as deliberações estarão disponíveis posteriormente no site da FENTECT.
Mato Grosso do Sul esteve representado no evento pelas delegadas, eleitas no encontro estadual de mulheres: Eleudimar Silveira Gomes, Luzinete da Silva e Leticia Luiza Von Holleben.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas