Empresa tenta “furar” movimento, colocando os supervisores e gerentes dos CDDs para fazer os serviços.
A greve dos trabalhadores dos Correios está cada dia mais forte! Minas Gerais e Espírito Santo, que não estavam paralisados, aderiram ao movimento. São quase 90 mil trabalhadores que cruzaram os braços e estão dizendo que chega de desrespeito.
Suspensão dos serviços
O movimento já está causando a suspensão de quase todos os serviços dos Correios no país inteiro. Tanto que a empresa, no desespero de tentar mostrar que “está tudo bem”, convocou supervisores, gerentes de CDDs e até diretores para fazerem os serviços dos carteiros e OTTs em greve.
Mas, para parecer que está tudo “normal”, a empresa faz essa operação, na calada da noite, escondida da imprensa e da maioria dos ecetistas. No outro dia, vai para os noticiários dizer que está “tudo funcionando” quase normalmente.
Os trabalhadores que estavam na barraca da greve, na madrugada de sábado para domingo, flagraram a operação “fura-greve” da ECT e denunciam o desrespeito da empresa com o movimento.
O peleguismo vem de táxi
Na madrugada do dia 16, foram mais de 50 táxis e ônibus, além de carrões, que chegaram ao Centro de Distribuição na Av. Sertório, em Porto Alegre. Esses “administradores” se esquecem que é da luta do conjunto dos trabalhadores que vêm as vitórias, o reajuste geral e outras conquistas que beneficiam a todos, como um bom plano de saúde e a reposição das perdas.
A direção da empresa “chora” que não tem dinheiro para repor as perdas da categoria. Porém, tem dinheiro para conceder reajustes de 22% do FAG e 18% na Função Singular e pagar os táxis para os “privilegiados” da empresa virem trabalhar.
Nosso movimento se fortalece a cada dia. É importante que continuemos lutando, pois é somente com a nossa unidade e mobilização que conseguiremos fazer a empresa atender às reivindicações da categoria.
A GREVE CONTINUA!
NOSSO TRABALHO TEM VALOR.
NOSSA SAÚDE NÃO TEM PREÇO.
Sintect-RS
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas