Principais Notícias

4 de Março de 2020 às 13:56

Em assembleia no SINTECT-MS, trabalhadores(as) dos Correios aprovam indicativo de Greve Nacional a partir do dia 18 de março


Em Assembleia Geral realizada ontem, dia 03 de março de 2020, na sede do SINTECT-MS os(as) trabalhadores(as) aprovaram o indicativo de Greve Nacional, a partir do dia 18 de março.
“Neste momento de mobilização da Greve Geral temos que estar mais que unidos(as) para defendermos os nossos direitos e lutar contra os retrocessos que a empresa vem impondo a nossa categoria. A partir do dia 18 de março, Greve Nacional contra o abuso no valor do pagamento do nosso Plano de Saúde e contra a Privatização dos Correios”, pontuou a Presidenta do SINTECT-MS, Elaine Oliveira.
A pauta dos trabalhadores dos Correios, a reivindicação é a exigência do cumprimento da Sentença Normativa do TST, em especial no que diz respeito ao aumento abusivo da mensalidade do plano de saúde, que os trabalhadores não têm condições de pagar. A recente convocação do presidente Jair Bolsonaro para manifestação com o intuito de fechar o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) também foi ponto de repúdio da direção. Essas tentativas de desestabilizar a democracia nacional, com um novo AI 5 (Ato Institucional número 5) tem como objetivo aprofundar ainda mais a retirada de direitos da classe trabalhadora, criando clima para instalação de uma ditadura militar no país.
Por isso, é preciso acumularmos forças para garantirmos uma grande greve no próximo dia 18/03, unificada com os 36 Sindicatos dos Correios e mais os trabalhadores de diversas categorias que estarão paralisadas neste mesmo dia. A orientação é que sejam mantidas as assembleias do dia 17/03, com indicativo de greve no próximo dia 18/03. Outra orientação é ampliar as mobilizações, e, de hoje até o dia 18/03, os Sindicatos devem continuar realizando reuniões setoriais, carros de som na base, atos regionais, plenárias sindicais, reuniões setoriais, panfletagens para a população e audiências públicas para denunciar ao povo o ataque às empresas estatais.


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas