A eleição no Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul - Sintect MS ocorrida na ultima sexta-feira, 17, onde estiveram concorrendo três chapas a renovação da Diretoria Colegiada do sindicato teve seu resultado divulgado e homologado às 23hs do próprio dia, após a votação, contagem e apuração dos votos.
O resultado final demonstrou a participação e voto de um total de 903 filiados, sendo que foram apurados e atribuídos 598 votos a chapa 01 – "União, Avanço e Luta - Rumo a novas conquistas", ficando com a primeira colocação e sendo eleita como a nova Diretoria Colegiada do Sintect para a gestão do próximo triênio, 2009/2012.
O restante da apuração foi atribuído respectivamente à chapa 03 – Independência, União, força e Luta, obtendo 166 votos e a chapa 02 – Independente: Muda MS com 102 votos. E ainda foram contados 27 votos nulos e 10 brancos, totalizando os 903 votantes.
NUMEROS DE URNAS
Foram colocadas disponíveis 15 urnas coletoras de votos, numeradas de 01 a 15 e denominadas como 01 urna coletora por voto em correspondência, onde obteve 274 votos. Já as urnas 02 a 09, foram as que ficaram em Campo Grande, respectivamente na sequencia dos locais: Centro Operacional (CO), Sede central (SC), CDD Norte, CDD Sul, CDD Guanandy, CDD Oeste, CDD leste e por fim a urna itinerante.
As demais urnas, 10 a 14, foram descoladas aos municípios do interior, respectivamente a Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Aquidauana e Corumbá. E por fim a urna 15 que ficou a disposição dos dirigentes, candidatos/chapas e quem estava trabalhando no processo eleitoral na sede do sindicato.
TOTAL DE VOTOS POR URNA
As urnas disponíveis para a coletânea dos votos foram distribuídas em 15 locais, sendo uma a que armazenou os votos por correspondência. E o total de cada urna ficou apurado, contado todos os votos entre validos, brancos e nulos, ficando assim totalizado em 274 votos na urna 01 (correspondência); 229 votantes na urna numero 02 (CO), 42 votantes na urna 03 (Sede), 42 votos na urna 04 (CDD Norte), 26 na urna 05 (SUL), 27 na numero 06 (Guanandy), 27 na urna 07 (Oeste), 20 na urna 08 (Leste) e por fim 29 votos na 09 que corresponde a urna itinerante na Capital.
Nas cinco urnas disponíveis nas maiores cidades do interior foram 62 votantes na numero 10 (Dourados), 22 na urna 11 (Ponta Porã), 30 votos na 12 (Três Lagoas), 18 na urna 13 (Aquidauana), 36 votos na numero 14 (Corumbá). E por fim, a urna 15, na sede sindical, registrou 19 votos.
TRANQUILIDADE E PARTICIPAÇÃO
O processo de votação ocorreu em perfeita normalidade, obtendo um resultado final com excelente democracia e participação de todos/as trabalhadores/as filiados ao Sindicato.
Portanto, todo o processo eleitoral foi de um trabalho e campanha democrática, transparente e participativa. Onde também houve a contribuição e participação, trabalho e fiscalização da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Fentect e de outras Centrais e sindicatos, como a CTB e Conlutas.
Lúcio Borges – Sintect MS
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas