Diante de uma conjuntura de ataques aos direitos e intransigência por parte do presidente dos correios, este empurra os(as) trabalhadores(as) para o seu ultimo instrumento de luta capaz de garantir a manutenção dos seus direitos, que é a greve.
Foram quase três meses de tentativa de negociação, por parte do comando de negociação dos (as) trabalhadores (as) junto com a mediação do TST, e a única coisa que se obteve foi desrespeito por parte da empresa, e uma proposta de exclusão de varias clausulas e direitos conquistados e por fim a retirada da empresa da negociação através do protocolo em resposta ao despacho do TST, se negando a continuar a negociar e não prorrogar a manutenção do ACT 2018/2019 por mais um mês.
Com toda esta intransigência, os(as) trabalhadores(as) estão sem acordo coletivo assinado, ou seja, não fazem jus a todos os direitos garantidos no ACT 2018/2019, até que seja assinado um novo acordo coletivo ou decretado uma sentença normativa.
Desta forma não resta outra alternativa a não ser o(a) trabalhador(a) se movimentar, participar da assembleia do dia 10 de setembro, votar e aderir ao movimento grevista, somente um movimento forte pode barrar a retirada de direitos, somente um movimento unificado pode garantir manutenção, somente uma classe trabalhadora unida e consciente de suas responsabilidades pode sair vitoriosa.
Então trabalhador(a), você não é “EMPREGADO” do general, você não deve continuar seu trabalho e aceitar as retiradas, você não deve se calar e apenas ouvir, você não deve aceitar todo desrespeito contigo, você deve reagir, você deve se defender, defender seus direitos, defender o sustento de sua família. Agora se você acredita que ele está certo, que você é um mero 'EMPREGADO”, que deve se calar, sem direitos, sem voz e sem vez, então não há muito oque se fazer, continue seu trabalho.
Em defesa dos direitos conquistados com luta, suor e sangue.
Unificando a luta, juntos somos mais fortes!
Todos na Assembleia!
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas