Nesta terça-feira, dia 26 de agosto, a ECT apresentou a Proposta de Reajuste para os Benefícios do ACT/2014. Durante a reunião, na Universidade dos Correios, a direção da empresa apresentou o índice de 6.502315% nos benefícios vale-refeição/alimentação e vale-cesta, do empregado; vale-refeição/alimentação, do estagiário; vale-refeição/alimentação, do jovem aprendiz, apenados, PCD; vale-transporte-rodoviário; reembolso creche/babá, auxílio especial e o auxílio especial integral.
Em relação ao pagamento do vale-cultura, alegaram que o mesmo será fornecido aos seus empregados, mas que ainda está em processo de licitação, como estabelecido pelo Decreto nº 8.084 de 26 de agosto de 2013. Para o Comando de Negociação, esse pagamento deverá ser feito com direito a retroativo a 1 de agosto de 2013, conforme dissídio coletivo.
O Comando solicitou à ECT que reveja, entre outras, a demada pelo vale-combustível, no valor de R$ 400, não pago aos trabalhadores que exercem suas atividades em municípios distantes dos seus domicílios e precisam, dessa forma, retirar dinheiro do próprio bolso para o deslocamento.
A discriminação na distribuição do auxílio-creche foi outra pauta muito argumentada pelos representantes do Comando da Federação. Na visão dos trabalhadores, homens e mulheres têm direito ao benefício. Por isso, o Comando solicitou à empresa a extensão aos filhos de todos os funcionários, enquadrados nas especificações, com pagamento de um salário mínimo e meio, também para o auxílio babá. Foi reivindicado, também, que os pais tenham consolidado o direito de acompanhar o rendimento educacional dos filhos, na participação das reuniões escolares.
As reuniões seguem até a próxima quinta-feira, dia 28 de agosto, quando será apresentada a proposta econômica.
Veja o quadro com os valores apresentados pela ECT para o reajuste dos benefícios dos trabalhadores.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas