A diretoria executiva do SINTECT MS somou forças ao corpo a corpo feito pela CUT –MS denunciando os deputados de Mato Grosso do Sul que votaram a favor da PEC 4330/14. Na terça-feira, engrossaram manifestação no Aeroporto Antonio João, quando do embarque de ida dos parlamentares para Brasília.
Na quarta-feira participaram de ato em frente a Energisa, denunciando o calote da empresa terceirizada em seus trabalhadores.
A tarde engrossaram o ato contra a PEC 215/00 que transferia a responsabilidade da demarcação das terras indígenas para o Congresso Nacional e depois somaram força em panfletagem realizada na esquina da rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.
A diretora Elaine Regina esteve em Brasília pressionando os parlamentares para alterações no texto aprovado.
Como resultado das mobilizações, na quarta-feira, os Deputados Federais acataram alteração do texto que ampliava a terceirização das atividades fins nas administrações diretas, autarquias e fundações, item que praticamente colocava fim ao concurso como forma de acesso as carreiras nos serviços públicos. O texto que amplia a terceirização nas empresas privadas continua, o que é uma forma dos empresários rebaixarem ainda mais os baixos salários.
Continuamos na luta, participem das mobilizações sobre os parlamentares na próxima semana.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas