Principais Notícias

17 de Abril de 2015 às 15:27

Diretoria do Sintect-MS reforça corpo a corpo contra as PECs 4330/14 e 215/00


A diretoria executiva do SINTECT MS  somou forças ao corpo a corpo feito pela CUT –MS denunciando os deputados de Mato Grosso do Sul que votaram a favor da PEC 4330/14. Na terça-feira,  engrossaram manifestação no Aeroporto Antonio João, quando do embarque de ida dos parlamentares para Brasília.

Na quarta-feira participaram de ato em frente a Energisa, denunciando o calote da empresa terceirizada em seus trabalhadores.

A tarde engrossaram o ato contra a PEC 215/00 que transferia a responsabilidade da demarcação das terras indígenas  para o Congresso Nacional e depois somaram força em panfletagem realizada na esquina da rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.

A diretora Elaine Regina esteve em Brasília pressionando os parlamentares para alterações no texto aprovado.

Como resultado das mobilizações, na quarta-feira, os Deputados Federais  acataram alteração do texto que ampliava a terceirização das atividades fins nas administrações diretas, autarquias e fundações, item que praticamente colocava fim ao concurso como forma de acesso as carreiras nos serviços públicos. O texto que amplia a terceirização nas empresas privadas continua, o que é uma forma dos empresários rebaixarem ainda mais os baixos salários.  

Continuamos na luta, participem das mobilizações sobre os parlamentares na próxima semana. 


Arquivos Relacionados para baixar


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas