Ontem, dia 31 de janeiro, Presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina de Souza Oliveira e Wilton dos Santos Lopes (Secretário de Administração e Finanças) participaram da primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação com a direção dos Correios.
Esta negociação é prevista no Acordo Coletivo, mas nos últimos seis anos a gestão da ECT se recusou a dialogar, tem como objetivo discutir temas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras, buscar reaver direitos e levar propostas de melhorias ao ambiente de trabalho.
Elaine Regina de Souza Oliveira (Presidente do SINTECT-MS) e Wilton dos Santos Lopes (Secretário de Administração e Finanças) participaram das discussões desta reunião, que teve como pauta debater a suspensão do “SD´s (Sistema de Distritamentos) da morte” e levaram as reivindicações e principalmente todos os problemas identificados na realização dos SD´s, propondo melhorias e enfatizando que a ferramenta principal para que o SD reflita a realidade da unidade é que tenha a participação dos(as) trabalhadores e trabalhadoras do setor em que será realizado o SD.
“Considero de suma importância a realização das Mesas Permanentes de Negociação nacional e regional, pois com elas conseguimos obter avanços e melhorias aos trabalhadores(as) dos Correios. Vimos o prejuízo causado a todos e todas ao longo de quatro anos em que a direção Nacional dos Correios se negou a negociar e ouvir os(as) trabalhadores(as), falta de diálogo, ataques e principalmente falta de respeito as demandas. Com o retorno da conjuntura de diálogo buscaremos levar as demandas e avançar nos direitos”, enfatizou Wilton dos Santos Lopes (Secretário de Administração e Finanças do SINTECT-MS).
Dentre as propostas apresentadas pelos representantes do SINTECT-MS para melhoria ao setor operacional estão fim da cobrança do IPTC, fim do DDA, cancelamento dos SD`s, Concurso Público Já e retorno e ampliação da entrega matutina.
O SINTECT-MS continuará na luta participando das discussões nacional e regional na defesa dos direitos e em busca de avanços a todos trabalhadores e trabalhadoras.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas