A Direção do SINTECT-MS esteve no dia 08 de fevereiro de 2021, visitando os Deputados Federais Vander Loubet e Dagoberto Nogueira para pedir apoio contra a Privatização dos Correios, defendidas pelo governo Bolsonaro.
Durante a reunião, os Deputados Federais Vander Loubet e Dagoberto Nogueira fizeram uma análise de conjuntura com a Direção do SINTECT-MS sobre os prejuízos que a Privatização dos Correios acarretará para a população e para os(as) Trabalhadores(as) e se comprometeram em votar contra a Privatização dos Correios.
Com a privatização dos Correios, a população pagará mais pelos serviços e a empresa privada deixará de realizar o papel social que os Correios público realiza , ficando os pequenos municípios e regiões periféricas dos grandes centros sem atendimento, pois a empresa privada só visa o lucro e não tem interesse na questão social.
Além do serviço postal, os Correios entregam insumos da área da saúde, realizam a operação logística do ENEM, atua nas eleições (transporte das urnas eletrônicas), maior operador do e-commerce, emite documentos, realiza a integração entre as pessoas e realiza a função social como ninguém. Muitos desses serviços não geram lucros, e mesmo assim a empresa fecha seu balanço financeiro positivo.
O Deputado Federal Vander Loubet disse que: “A ideia do governo de privatizar os Correios vai muito além do lucro, a função social dos Correios no Brasil em regiões remotas em que empresas privadas não vão querer cobrir e a população sairá perdendo mais uma vez. São mais de 350 anos de história dos Correios, prestando um serviço público e de qualidade, os Correios é um patrimônio do Brasil e não deixaremos ser entregue ao capital privado”.
“Os Correios se mantêm com recursos próprios, não recebe nenhum centavo de verbas públicas ou do Governo Federal, dá lucro e gera empregos e repasses à União. Não podemos deixar que este Governo acabe com o nosso patrimônio”, pontuou o Deputado Federal Dagoberto Nogueira.
A diretoria do SINTECT- MS continua empenhada na campanha contra a privatização dos Correios, e esta foi a primeira agenda de 2021 com os parlamentares que já haviam se manifestado contra a privatização dos Correios.
Já estão previstas novas agendas com os demais deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul, além de novas visitas as câmaras municipais no Estado.
Também foi reativado o comitê Nacional da FENTECT de luta contra a privatização dos Correios, onde no último dia 08 já ocorreu a primeira reunião de 2021, com um representante de cada Sindicato e a representação da FENTECT.
#nãoaprivatização
#todospeloscorreios
Correios Privatizado Povo Prejudicado
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas