O SINTECT-MS notificou a empresa sobre o lançamento na ficha cadastral dos(as) trabalhadores(as) que participaram da greve no ano passado, de falta não justificada no dia 18 de agosto de 2020.
Na concepção da diretoria do SINTECT-MS, a direção dos Correios vem atuando com total arbitrariedade, infringindo decisões judiciais e querendo a todo custo punir os(as) trabalhadores(as) que participaram do maior movimento de greve dos(as) trabalhadores(as) nos Correios de todos os tempos.
E o lançamento desta falta não justificada demonstra claramente esta tentativa de punição, uma vez que em nenhum momento do dissidio a greve foi considerada abusiva, e com total espanto os(a) trabalhadores(as) se depararam quatro meses após encerramento da greve com o lançamento desta falta no primeiro dia de greve.
O SINTECT-MS já notificou a ECT e caso não seja retirado imediatamente este lançamento estará sendo tomadas as medidas legais cabíveis, e orienta a todos os (as) trabalhadores (as) que tiverem com o lançamento de falta não justificada no período do movimento grevista enviarem a ficha cadastral para o sindicato.
Canais para envio da ficha cadastral:
e-mail: sintectms@sintecms.org.br
whatsapp: 98407 9241
Unificando a Luta, Juntos Somos Mais Fortes!
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas