9 de Outubro de 2024 às 16:43

Dia Mundial dos Correios – Importância, Desafios e Reconhecimento

Hoje, 09 de outubro comemora-se o Dia Mundial dos Correios, e quem merece todo aplauso e reconhecimento são os trabalhadores e trabalhadoras desta empresa tão importante para o Brasil e ao mundo.

São eles que com as atividades diárias fazem girar toda a engrenagem para chegar o serviços de correios em cada canto do país, não medem esforços, trabalham com dedicação e amor, entendem a importância desta empresa, enfrentam os desafios e merecem o reconhecimento de todos e todas, principalmente daqueles que administram os Correios.

E para celebrar foi publicado o tão esperado edital do Concurso Publico Nacional dos Correios (nível médio e superior), isso após 13 anos de espera, de luta, de cobrança e de cada trabalhador e trabalhadora se esforçar ao máximo para que os Correios não entrassem em colapso.

Um edital que deixa muito a desejar, com vagas insuficientes para suprir a demanda já existente, não abertura do concurso para Agente de Correios Atividade Atendente, não criação das microrregiões , inexistência de cadastro de reserva, além de erro de alocação de município em macrorregião.

Hoje em Mato Grosso do Sul necessita no mínimo de 200 trabalhadores e trabalhadoras para suprir a demanda em vários municípios, o presente edital abre 62 vagas, para 39 municípios apenas, frisa que, 40 municípios não compõem este edital, ou seja, não trabalha previsão de crescimento, de dispensa de trabalhador (a), apenas mantem estagnado.

O Correios brasileiro é uma empresa com destaque e reconhecimento mundial, e neste Dia Mundial dos Correios, com edital publicado, é necessário ligar o alerta: Para onde estão levando esta empresa? Quais projetos de crescimento e melhorias? Qual espaço esta sendo ocupado e como voltar a ocupar aqueles espaços perdidos? São questões técnicas, mas parece que os responsáveis não estão tão preocupados com isso.

Isso demonstra que o reconhecimento tão esperado ainda não chegou, que a classe trabalhadora dos Correios ainda terá que lutar muito para que a gestão enxergue os Correios da mesma forma que ela enxerga, que esta empresa precisa crescer, e para isso precisa de um concurso publico de verdade, e que reflita a realidade desta empresa de tamanho continental.

Um salva de palmas a todos e todas a esta empresa chamada Correios, e só a luta muda a vida.