O dia Internacional da Mulher é um dia de profunda reflexão e de denuncia contra o machismo presente na sociedade e que reflete dentro das nossas empresas. É inegável os avanços conquistados na sociedade, mas ainda temos muito a construir.
Nos Correios ainda somos vítimas do preconceito moral e até sexual, mesmo diante dos avanços democráticos e dos direitos humanos na sociedade mundial.
Ainda temos que enfrentar a cultura machista para chegar aos cargos de comando e de direção.
Somos vítimas da visão sexista, da malícia e das piadinhas machistas, inconcebíveis com a competência e a responsabilidade com que desepenhamos nossas tarefas.
Ainda nos deparamos com cultura machista dentro do lar, onde muitas vezes nossos companheiros e filhos não querem assumir a divisão das tarefa doméstica e da educação familiar, prevalecendo a sobrecarga de trabalho na empresa e dentro do lar.
Basta olharmos a representação das mulheres no parlamento, na corte do judiciário ou mesmo no Executivo e ver o quanto a política e a academia é materialização da discrimininação feminina.
Por isso, nós, mulheres ecetistas, temos que romper barreiras e construir um mundo novo, sem discriminação, com respeito as diferenças e rumo a igualdade.
Parabéns a todas ecetistas de força, garra e de luta.
Direção do Sintect.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas