Em assembléia realizada na noite desta segunda-feira (30 de junho) os trabalhadores dos Correios do Distrito Federal e Região do Entorno resolveram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora de terça-feira.
O principal motivo da paralisação foi o descumprimento do termo de compromisso feito entre a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos – ECT -, trabalhadores da categoria, o ministro Hélio Costa e que contou com o aval do presidente Lula. Este termo foi assinado em abril deste ano, quando o presidente chegou a afirmar que “se o acordo assinado na sala da Presidência da República não tiver valor, nada mais tem valor neste país”.
Na ocasião, o termo firmado com os trabalhadores previa o pagamento do Adicional de Risco de 30% em definitivo, negociação e implantação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS, além da PLR. No entanto, a empresa recuou na última hora e se recusa a cumprir o que foi estabelecido. Por isso, os trabalhadores dos Correios permanecerão em greve até que o impasse seja resolvido. Os grevistas estarão concentrados próximo à Catedral a partir das 9h00 desta terça-feira. De lá saem em passeada pela Esplanada dos Ministérios rumo ao Palácio do Planalto, onde prometem fazer um grande protesto.
Sintect-DF
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas