O Desconto Assistencial, que anualmente é logo após a Campanha Salarial, não ocorreu este ano. Isto aconteceu devido proposta da diretoria do SINTECT-MS apresentada assembleia do dia 14 de setembro que aprovou o acordo e que tinha na pauta também a questão da definição do valor do Desconto Assistencial.
Segundo a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina, a proposta da diretoria levou em conta basicamente fatores como: a realidade de que o acordo deste ano não trouxe um grande avanço, apesar de garantir o reajuste dos salários e benefícios, situação econômica do país que reflete nos trabalhadores, e a seriedade e preocupação desta diretoria em sempre conduzir os trabalhos e as decisões, colocando os trabalhadores e seu bem estar à frente e em primeiro lugar.
“O Desconto Assistencial existe para custear despesas extras da entidade na campanha salarial. Como a campanha este ano não se prolongou os gastos foram menores e com as finanças em dia podemos abrir mão. Isso é um reflexo da boa gestão financeira da entidade”, afirma.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas