Principais Notícias

30 de Novembro de 2010 às 16:32

Depois da ocupação do Morro do Alemão, Rio corre risco de apagão postal


Encomendas e correspondências de Natal enviadas pelos Correios no RJ estão ameaçadas de chegar depois dos festejos de fim de ano. O apagão na entrega neste período do ano poderá acontecer devido ao aumento do volume de cartas, cartões, Sedex e produtos comprados pela Internet, aliado a um quadro de quantidade insuficiente de funcionários para atender a demanda, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (SintectRJ).

 

De acordo com a entidade, o movimento nos Correios cresce de 40% a 60%coma chegada do Natal. “A prioridade para entrega tem sido para cartas registradas e Sedex. As cartas simples ficam para depois”, afirma Marcos Santaguida, diretor do sindicato.

 

De acordo com o dirigente, os 14 mil funcionários lotados no Rio não são suficientes para dar conta da atual demanda. “Seria preciso contratar mais três mil servidores para que o trabalho voltasse ao normal. O pessoal está fazendo muita hora extra e trabalhando fim de semana e feriados para dar conta”, reclama.

 

Muitos centros de operações e de distribuições já estão com grande volume de encomendas e correspondências à espera para serem entregues. “O terminal de cargas internacional do Aeroporto Tom Jobim está com pacotes parados há três meses”, informa Cláudio Roberto, também diretor do sindicato.

 

Em nota, os Correios informaram que a situação das entregas tem sido monitorada para ser regularizada, “podendo ainda ocorrer eventuais atrasos de encaminhamento causados por problemas operacionais e carência de efetivo”. Quanto à reposição de pessoal, prejudicada pelo adiamento do curso público, “está sendo providenciada a contratação de mão de obra temporária pelo período de 5 meses”. 

28/11/2010

 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas