Principais Notícias

1 de Julho de 2008 às 18:08

Correios do Ceará entram em greve nesta terça


Os trabalhadores estão reunidos em frente ao Edifício Sede dos Correios, no Centro, e cobram o pagamento do Adicional de Risco e negociação e implantação do PCCS

Funcionários dos Correios do Ceará entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira, 1º. Os trabalhadores estão reunidos em frente ao Edifício Sede dos Correios, no Centro. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect-CE), o principal motivo da paralisação é o descumprimento do acordo firmado entre a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (ECT), trabalhadores da categoria e o ministro das Comunicações Hélio Costa.

Os trabalhadores cobram o pagamento do Adicional de Risco de 30% em definitivo, participação nos lucros e resultados (PLR) referente a 2007, além da negociação e implantação de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). Segundo Elias Gino, coordenador geral em exercício do Sintect-CE, o atual PCCS transforma o funcionário dos Correios em uma espécie de “vendedor ambulante” que é obrigado a vender seguros, cartões de crédito e até títulos de capitalização. “Permaneceremos paralisados até que essa situação seja resolvida”, afirmou Elias.

Os Correios informam que os funcionários participam da negociação do PCCS e do PLR. Além disso, a empresa afirma que está pagando adicional para carteiros e para quem trabalha em agências. No entanto, Elias Gino, diz que o adicional que está sendo repassado não é de risco. “Está sendo pago um valor fixo de R$ 260,00 que será comido pela inflação”.

No Ceará existem 244 agências dos Correios e a empresa conta com 2.560 funcionários. A paralisação faz parte de um movimento nacional e foi decidida em assembléia realizada nesta segunda-feira, 30. Site O Povo


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas