No dia de hoje, 17/08, pela manhã, O Comando de Negociação, juntamente com o Secretario Geral
Manoel Cantoara, reuniu-se com o Presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio e a Comissão de Negociação da ECT. O objetivo da reunião, solicitada pelo Comando, é o envolvimento do Presidente nas negociações, principalmente quando houver impasse entre as duas Comissões.Na ocasião foi explanada pelo Comando a distância salarial entre a 1º referência, Nº9, e a última,nº65, onde retrata um salário inicial de R$ 479.85, bem a quem do que os trabalhadores merecem por exercer tarefas árduas e de grande demanda. Encerrada a reunião o Presidente acenou positivamente com relação ao seu envolvimento no processo de negociação. No período da tarde fizemos a segunda reunião de negociação, onde o Comando insistiu em dar inicio às negociações das Cláusulas Econômicas, o que foi acatado pela Comissão da ECT.
O Comando apresentou os itens de nº1 ao Nº6, Antecipação de Férias, Gratificação de Férias
Adicional Noturno, Ajuda de Custo na Transferência e Antecipação de 50% da Gratificação Natalina. O Comando, na reunião, foi incisivo na questão da isonomia, Antecipação de Férias, Gratificação de Férias e Anuênios, ratificando que várias Estatais já conseguiram a isonomia, como: Petrobras, Eletrobrás,FENADADOS, etc.., também foi defendido, com nenhuma contrariedade por parte da comissão da ECT, o parágrafo 5º do Item dois – Antecipação de Férias, que retrata a seguinte reedição: “Compartilhar as Férias com Férias Escolares, preferencialmente para estudantes e mães”.
Ainda não obtivemos o retorno das reivindicações discutidas ontem, 16/08/2006, nem das de hoje. Somado a isso, foi negada a solicitação feita pelo Comando ao DEGET dos documentos sobre Funções Gratificadas e das Remunerações Singulares.
Saudações Sindicais,
Um Bom Salário Faz Falta!
Comando Nacional de Negociação e Mobilização 2006/2007.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas