Principais Notícias
22 de Agosto de 2011 às 10:36
Comunicado - Por causa da votação da MP 532 Sintect-MS adia Assembléia do dia 23/08
Por causa da votação da MP 532, o Sintect-MS adiou Assembléia do dia 23/08
Em razão da iminência de votação da MP 532, em Brasília, a direção do Sintect-MS optou em adiar a assembléia geral convocada para esta data. Representantes do Sintect-MS em estão de vigília em Brasília, fazendo pressão para garantir, no Congresso, as alterações de pontos importantes da MP que abrem precedentes para privatização gradual das atividades fins dos correios e promovem mudanças substanciais no Estatuto da ECT.
As notícias não são nada animadoras, mas podemos desistir. É o momento da pressão total. No dia 03 de agosto de 2011, ocorreu em Brasília, na Câmara dos Deputados, Audiência Pública com a participação de mais de cem trabalhadores dos Correios de todo o país e aproximadamente vinte parlamentares para saber o posicionamento sobre a matéria. Todos os Deputados Federais presentes, seja da base aliada à presidenta Dilma ou da oposição de direita, posicionaram-se a favor da aprovação da Medida Provisória 532, principalmente o relator Arnaldo Jardim, que é do PPS de São Paulo, um partido de direita que sempre defendeu as privatizações junto com o PSDB e DEM.
Neste sentido, se depender exclusivamente dos votos dos Deputados, estão encaminhados os precedentes para a privatização dos Correios por meio da criação de empresas subsidiárias. Além disso tira a competência da Câmara de decidir sobre os destinos da empresa e elimina a representação dos trabalhadores do Conselho Administrativo da Empresa.
Por isso, a luta contra a MP 532 tem que ser retomada como prioridade pela categoria que deve se mobilizar e contar para ela reflita dentro do Congresso Nacional e faça com que os deputados a votem contra a medida.
Em breve estaremos convocando nova assembléia geral para repassar os informes gerais sobre o PCC e o andamento político após votação da MP. Aguardem!
Outras Notícias