Na tarde de ontem, 12/07 os representantes do Comando Nacional de Mobilização e Negociação da FENTECT estiveram reunidos com a representação da ECT na mesa de negociação, infelizmente a empresa se nega a negociar e discutir nossa pauta de reinvindicação, e mantem seu discurso de retirada de direitos.
Nas mídias o Presidente da ECT apresenta um cenário de lucro bilionário, de investimentos e crescimento da empresa, tendo anunciado inclusive o pagamento de PLR aos trabalhadores (as).
Todo esse lucro se deu pelo trabalho e comprometimento diário de cada trabalhador (a), e após a divulgação oficial dos lucros e resultados positivos a expectativa de reconhecimento dos trabalhadores (as) era grande. Mas diante a um governo que só ataca e retira direitos da classe trabalhadora, não poderia esperançar qualquer tipo de reconhecimento e valorização.
Sendo assim, seguindo a cartilha do Presidente da ECT, os representantes da empresa na mesa de negociação não tiveram vergonha de apresentar a proposta para assinatura do ACT 2022/2023:
- Reajuste salarial de 20% do IPCA do período de 01/08/2021 a 31/07/2022.
Isso significa pouco mais de 2% de reajuste, diante de uma inflação real prevista para o período na casa dos 13%.
- Além de exclusão de algumas cláusulas.
Uma verdadeira afronta aos trabalhadores (as), que em sua maioria recebe em media trinta mil reais anuais, enquanto que só o presidente da empresa recebe cerca de um milhão por ano, os Vices Presidentes geram uma despesa de mais de 6,5 milhões anuais e os assessores especiais mais de 2,5 milhões.
Não podemos aceitar mais esse ataque a nossa categoria, vamos nos mobilizar e gritar um sonoro não a essa proposta!
Direção SINTECT-MS
Unificando a luta, juntos somos mais fortes!
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas