CENSO
E a ECT continua inventando novas atribuições para os funcionários. A última diz respeito ao Censo dos funcionários que a empresa está promovendo. A ECT alega que caso a empresa não o realize em tempo hábil pode vir multa (que pode recair sobre o funcionário).
Fazer o censo funcional sim, mas terrorismo na cabeça dos trabalhadores não, ECT!
EXAME PERIÓDICO “THE FLASH”
Exame periódico em empresa pública estaria em ritmo “The Flash”. O trabalhador entra e rapidamente já é dispensado. O exame é feito para realmente detectar algum problema de saúde de forma preventiva ou é apenas um rito burocrático a ser cumprido de tempos em tempos?
O sindicato solicitou esclarecimento e providências da ECT.
FALTA DE VEÍCULOS E DE MANUTENÇÃO COMPROMETEM SERVIÇO
A ECT afirma ser uma empresa de Logística. Só que não vem realizando a manutenção necessária dos veículos, que são em número insuficiente em diversos setores a ponto de terem que compartilhar carros e motos. Isso compromete o trabalho na ponta e o cumprimento das “metas”, fazendo cair a qualidade. Orientamos os motorizados a registrarem diariamente no Roteiro a situação dos veículos, como pneus carecas e outros problemas verificados nos veículos, bem como informar as chefias imediatas para se precaver caso ocorra algum acidente por falta de manutenção. Já teve caso em que a empresa alegou não ter nenhum registro por parte do funcionário indicando problemas de manutenção no veículo. Fique esperto!
REAJUSTE DAS GRATIFICAÇÕES SÓ PARA GERÊNCIAS
A empresa divulgou um reajuste de gratificações das gerências de unidades. Funções outras, como dos Encarregados de Tesouraria, dos Atendentes (Quebra de Caixa) e dos Motorizados ficaram de fora. Não somos contra o reajuste pois estão congeladas há anos. Mas onde fica a isonomia? A empresa não pode esquecer que as outras funções também estão defasadas. Isso não é discriminação?
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas