Os trabalhadores dos Correios recusaram a contraproposta da empresa e decidiram em Assembléia realizada nesta sexta-feira pela manhã manter a greve por tempo indeterminado. Mesmo com a empresa recorrendo a dissídio coletiva precisamos manter a mobilização forte, pois ela é o nosso único mecanismo de pressão para que a Justiça do Trabalho decida em favor dos pleitos da categoria.
Em Campo Grande a categoria continua unida, atuando com Comissões de Esclarecimentos nas principais agências e no setor tráfego. Recebemos também o reforço dos companheiros bancários que também estão em greve. Depois da Assembléia a categoria fez um ato de desagravo em frente a TV Record, pedindo direitos resposta a emails lido pelo apresentador Maurício Picarelli criticando o movimento de greve. Conquistamos espaço no programa onde esclareceremos a sociedade os motivos da paralisação, com o radialista reconhecendo nossos pleitos como justos.
Esperamos novas adesões ao movimento, pois mesmo com a empresa insistindo em descontar os dias parados não vamos nos curvar. Já conquistamos uma liminar determinando o pagamento dos dias parados. A Fentect também conquistou nesta última sexta-feira liminar com a mesma decisão, determinando também o pagamento dos dias parados a todos os trabalhadores do Brasil.
Não podemos aceitar a política de arrocho salarial com a qual acena o Governo Federal para conter os gastos públicos. Não esse tipo de política que saiu vitoriosa nas urnas. A ECT é uma empresa lucrativa e tem como pagar melhor quem constrói com suor e muito trabalho seu conceito positivo na sociedade
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas