A categoria de Mato Grosso do Sul deliberou no Sintect MS em Campo Grande e Dourados em Assembléia Geral do dia 24/07, sexta-feira, o referendo e a aprovação da pauta Nacional de Reivindicações da Campanha Salarial 2009/2010, os Eixos da mobilização, o Calendário Nacional de Lutas e o Comando Nacional de Negociação. Além de transformar a Assembléia Geral Ordinária em Assembléia Geral Permanente.
As assembléias de todo o país, foram o pontapé inicial da Campanha salarial e por isso a importância do referendo e a participação de todos. A luta que apenas se iniciou, deve continuar árdua, por meio dos debates, mobilização e pressão da categoria até o desfecho dos trabalhos de negociação junto a ECT.
PORQUE A ASSEMBLÉIA GERAL PERMANENTE?
A assembléia geral ordinária, de acordo com o Estatuto em seus artigos 9º e 11º, diz que a mesma ocorrerá no 1.º semestre de cada ano para fins de prestação de contas e no inicio de Campanha Salarial. E ainda, tem que ser convocada por edital publicado com três dias de antecedência em informativo da entidade e jornal de circulação estadual.
A Assembléia Permanente, como o próprio nome diz, está convocada permanentemente, não necessitando edital publico e podendo ser chamada por meio de boletim do sindicato a qualquer momento. Assim se reúne para analisar e deliberar as decisões das negociações da Campanha Salarial com mais agilidade e eficiência.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas