A assembleia geral do Sintect-MS, realizada nesta quarta (27/01/2016), deliberou pelo Estado Greve e continuidade das mobilizações contra qualquer plano de arrocho que venha atacar os direitos dos trabalhadores para cobrir o déficit da empresa.
Na assembleia foram repassados os informes referentes ao XVI Conselho de Sindicatos da Federação (Fentect) que fez uma análise da situação da ECT e votou um calendário de mobilização a ser encaminhado pelos sindicatos.
Segundo a presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, o plano de reestruturação da direção da ECT prevê fechamento de agências, demissões e corte de direitos prejudicando os ecetistas e os usuários dos Correios, que já estão inclusive pagando mais pelos serviços. “Nossa mobilização tem alguns eixos como o repúdio ao conjunto de ações que farão cair a crise sobre os trabalhadores, como o DDA, fechamento de agências e Centros de tratamento e distribuição, corte indireto da remuneração (fechando turnos por exemplo), etc.. Estamos chamando a unidade da categoria contra o plano de arrocho, em defesa dos direitos dos trabalhadores e da empresa.”
O Conselho de Sindicatos votou também uma moção de repúdio à Findect (Federação vincula à CTB) que soltou nota apoiando o plano de reestruturação da empresa.
Veja em anexo as deliberações aprovadas no XVI CONSIN.
Clique abaixo em Deliberações do XVI CONSIN e abra o arquivo que está em PDF.
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas