Os Sintect’s de todo o país, bem como o de Mato Grosso do Sul, passaram na semana passada pelo momento de apresentar, discutir e referendar com a base da categoria sobre as pautas de luta para 2009/2010, aprovadas no 10.º Contect e lançadas pela Fentect, por meio de seu comando nacional de Negociação e Mobilização.
A categoria de MS esteve no Sintect MS de Campo Grande e Dourados em Assembléia Geral na sexta-feira, 24/07, onde referendou e aprovou a pauta Nacional de Reivindicações da Campanha Salarial 2009/2010, os Eixos da mobilização, o Calendário Nacional de Lutas e o Comando Nacional de Negociação. Além de transformar a Assembléia Geral Ordinária em Assembléia Geral Permanente.
As assembléias de todo o país, foram o pontapé inicial da Campanha salarial e por isso a importância do referendo e a participação de todos. A luta que apenas se iniciou, deve continuar árdua, por meio dos debates, mobilização e pressão da categoria até o desfecho dos trabalhos de negociação junto a ECT.
Os principais interesses da classe estarão em “jogo”, como o reajuste salarial linear e digno, melhoria no atendimento a saúde, melhores condições de trabalho, contratação de funcionários, recuperação das perdas salariais, dentre outros direitos.
Portanto, ficam todos/as convocados a estarem presentes. Todos os integrantes da categoria devem comparecer as novas Assembléias e participarem da organização e mobilização ativamente desde importante processo.
Lúcio Borges – Sintect MS
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas