Principais Notícias

8 de Setembro de 2015 às 15:07

Assembléia aprova estado de greve e indicativo de paralisação a partir do dia 15 de setembro


 Na assembléia geral realizada nesta terça,01/09/2015, em Campo Grande, foram passados os informes das últimas reuniões ocorridas entre o Comando de Negociação da categoria e a direção dos Correios. Após o debate foi aprovado o Estado de Greve e o indicativo de Greve a partir das 22:00 horas do dia 15/09/2015.

 Segundo a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina, os trabalhadores dos Correios avaliam como desrespeitosa a forma como a direção da empresa vem tratando o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. “A empresa vem enrolando há um mês e meio e até agora não apresentou respostas às nossas reivindicações nas Cláusulas Sociais. E para nossa surpresa, a empresa apresentou na reunião de ontem, 01 de setembro, uma proposta na Cláusula de Assistência Médica e Odontológica que retira direitos já conquistados pelos trabalhadores.”

 A assembléia aprovou também uma moção de repúdio à direção da ECT, na figura do seu presidente Wagner Pinheiro, pela forma de tratamento que a representação da categoria vem tendo no processo de negociação.

 Empresa deve apresentar nesta quinta proposta de reajuste salarial

 De acordo com os informes da Federação, a empresa ficou de apresentar nesta quinta-feira, 03 de setembro, sua proposta para as cláusulas econômicas, como de reajuste salarial e piso. “A categoria espera uma proposta que contemple a recomposição dos salários frente à inflação e traga um aumento real”, diz Elaine.

 Mobilização e Unidade

 A diretoria do SINTECT-MS conclama a categoria para uma mobilização unitária pois na atual conjuntura é o único meio de barrarmos os ataques que estamos recebendo em nossos direitos, impostos pela direção da ECT. O momento requer a unidade de todos – carteiros, atendentes, administrativos, OTT´s, motoristas, etc. – na defesa de nossos interesses maiores. “A hora da mobilização é agora. Se até o dia 15 de setembro as negociações não avançarem e a ECT insistir em manter esses ataques a direitos conquistados, como o Convênio Médico, vamos decretar greve a partir das 22 horas do dia 15, logo após a assembléia”, afirma a presidente.  

 

 

 

 

 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas