Principais Notícias

24 de Julho de 2009 às 18:04

ANISTIA QUANTO AO PLANO COLLOR SO DEPENDE DA ECT


A Comissão Nacional de Anistia- CNA da Fentect enviou comunicado a todos os Sindicatos divulgando e esclarecendo pontos do trabalho da Comissão, para que todos da categoria e principalmente os mais interessados, atingidos por planos econômicos e Leis que prejudicaram em algum momento o trabalhador/a em seu cargo e ou função e rendimentos salarial.

 

Segundo a CNA, o presidente da Comissão Especial Interministerial – CEI do Ministério do Planejamento de Anistia, senhor Idel Profeta, afirmou que quanto à situação referente ao Plano Collor, os demitidos só dependem de uma atuação ou ordem direta da ECT.

 

Assim, a CNA, está solicitando reunião com o diretor de Recursos Humanos e com o coordenador do Comitê de Relações do Trabalho da ECT. O encontro será para pedido imediato de solução as pendências existentes acerca do retorno dos trabalhadores/as demitidos em virtude do plano Collor.

 

E quanto a Lei eleitoral 7773/89, que também até o presente momento não foi resolvida, foi acertado com a advogada da União, dra. Neleide, que haveria uma reunião com o advogado geral da União, senhor Ministro José Antonio Tofolli, parar tratar das demissões desta Lei e exigir o cumprimento de Lei Constitucional do Deputado Carlos Santana – PT/RJ.

 

Portanto, a Comissão da Fentect, esta agindo de maneira que se obtenha mais vitórias nessa ação. E como recentemente no mês de abril, alcançar nova listagem de beneficiados com o retorno e retomada de suas carreiras, cargos e dignidade retirada.

Lúcio Borges – Sintect MS

 


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas