Brasília – Membros do Comando Nacional de Negociação e Mobilização/FENTECT assinaram na sexta-feira, dia 2, o ACT – Acordo Coletivo de Trabalho/2009-2011. Participaram da reunião, na sede da ECT, além dos dirigentes sindicais os representantes da empresa. A base para legalizar e referendar o acordo coletivo de trabalho foi o estatuto da Federação que exige que 18 sindicatos, dos 35 em todo país, concordem e aprovem a proposta discutida.
Entendendo que a proposta era totalmente defensável, a direção da FENTECT sinalizou que apoiaria o resultado da maioria das assembléias realizadas em todo país. Além disso ainda é a melhor proposição feita pela empresa nos últimos anos. Depois do embaraço que foi gerado durante a greve por certos movimentos que nunca assinam o ACT, a superioridade dos sindicatos, portanto a maioria da Federação chegou à conclusão que a proposta é interessante e traz ganhos reais a base da categoria.
O DIEESE que em todos os anos acompanha a campanha salarial dos trabalhadores da ECT, em relatório encaminhado a FENTECT afirmou que este é um dos melhores acordos coletivos oferecidos a uma categoria este ano. Foram destacados diversos pontos positivos e alguns dos ganhos obtidos com a proposta da ECT, principalmente para as menores referencias salariais.
O momento é de buscarmos a união dos trabalhadores dos Correios, com uma federação fortalecida e sem disputas imotivadas, quando meramente a questão passa a se fazer oposição por oposição, só vai interessar aos diretores da ECT. Vamos agora lutar em outras frentes, defender outras bandeiras importantes para nossa categoria como impedir a quebra do monopólio postal. Garantindo assim o Correio Público de Qualidade que defendemos. Além da reestruturação do PCCS de forma que este instrumento atenda aos anseios de dos companheiros da ECT.
Fonte: Fentect
Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas