1 de Março de 2019 às 09:57

Votação ocorre entre os dias 11 e 15

As Eleições para o Conselho Deliberativo da Postal Saúde ocorrerão entre os dias 11 e 15 de março de 2019. Serão eleitos dois representantes titulares e seus respectivos suplentes, com mandato de quatro anos, a contar da data de posse.

Os membros a serem escolhidos representarão os beneficiários do plano de saúde no colegiado da Operadora. A votação será feita por meio de processo eletrônico, garantindo o voto direto, secreto e facultativo.

O sindicato conclama a categoria para que participe deste pleito observando os candidatos e votando naqueles que, no Conselho, representarão os interesses dos trabalhadores. Pela importância que tem este Conselho, pelas deliberações e informações que passam por ele, é importante que tenhamos conselheiros eleitos pela base.

Conselho Deliberativo: diretrizes e decisões

O Conselho Deliberativo (CODEL) é o órgão de orientação estratégica e de superior deliberação da Postal Saúde, com a atribuição de definir as políticas e diretrizes, bem como os recursos, planos e programas de saúde, em conformidade com as normas estatutárias da Operadora, com o Regimento Interno e com a legislação vigente no que lhe for cabível.

No CODEL se discutem as principais decisões estratégicas da Operadora. As reuniões acontecem mensalmente, com a participação de convidados relevantes para a tomada de decisões.

O CODEL é composto por seis membros titulares e respectivos suplentes, sendo três membros titulares e seus respectivos suplentes indicados pela Mantenedora e Patrocinadora (os Correios e o Postalis). Os outros três membros (e seus suplentes) são eleitos pelos Associados Beneficiários do plano CorreiosSaúde (empregados vinculados aos Correios e ao Postalis).

Vote participe, não deixe que outros decidam por você!