24 de Outubro de 2014 às 15:27

Trabalhadores de MS aprovam proposta realizada pelo Ministro

Na reunião de mediação no TST – Tribunal Superior do Trabalho, ocorrida no dia 22 de outubro, entre a direção da ECT e os representantes dos trabalhadores, a fim de fechar um acordo sobre a PLR – Participação Nos Lucros e Resultados – dos empregados da Empresa de Correios e Telégrafos, o Ministro Ives Gandra apresentou uma proposta intermediária para que a ECT a levasse para avaliação da Presidência dos Correios e do DEST (órgão do Ministério do Planejamento), como também, os representantes dos trabalhadores a submetessem à avaliação da categoria, através de assembleias de bases, para aprovação ou rejeição.

Em Mato Grosso do Sul a assembleia foi realizada no ultimo dia 28, sendo que os trabalhadores aprovaram por unanimidade a proposta de acordo realizada pelo ministro do TST Ives Gandra.

Da mesma forma todos os sindicatos realizaram suas assembleias, tendo um resultado de 22 sindicatos filiados à FENTECT aprovando esta proposta,

No dia 29 de outubro a Federação formalizou ao TST e ECT a deliberação da categoria. Porém, até o presente momento, a federação e os sindicatos não obtiveram qualquer manifestação de nenhuma das partes.

Lembramos que fazia parte da referida proposta o pagamento da PLR 2013 até o final de outubro de 2014, ou seja, até hoje.

Companheiros e Companheiras, fizemos nossa parte, agora cabe à ECT fazer a dela. Vamos pressionar para que a empresa acate a deliberação da categoria efetuando o pagamento da nossa PLR o quanto antes.

• Que a empresa reconheça que os únicos responsáveis pelo seu lucro são os seus trabalhadores;
  • Pare de agir de forma desrespeitosa;
  • Que cumpra o calendário estipulado pelo ministro;
  • Pagamento de PLR já.