5 de Setembro de 2014 às 15:15

Sua participação é muito importante

ASSEMBLEIA GERAL

Sintect-MS convoca assembleia para decretar Estado de greve

A contraproposta apresentada pela direção dos Correios na ultima quarta-feira (03.09) frustrou mais uma vez a categoria e a decretação do movimento grevista passa ser inevitável. O índice apresentado se limitou a reposição das perdas inflacionárias do Índice de Preço ao Consumidor (IPC) no valor de 6,5%, o que representa um reajuste médio de R$ 70,46, no salário base inicial de um trabalhador dos correios.

A categoria reivindica a reposição da inflação dos últimos 12 meses em 6.40%; aumento real de 8% e aumento linear de R$ 300,00; reposição 11,3% das perdas salariais desde 1994, calculada pelo DIEESE e que podem ser parceladas.

Chegou a hora da união de todos. Vamos mostrar para o Governo que a ECT é uma empresa pública, lucrativa e que tem que olhar para seus trabalhadores com respeito e valorização profissional.   E não investir em campanhas publicitárias milionárias, patrocínio esportivo de cunho social questionável, na mudança da marca, a atual direção tem que investir em quem realmente traz o lucro para a empresa, isto é, seus trabalhadores, que sofrem com baixo salário, sobrecarga de trabalho, metas de produtividades abusivas, falta de contratação. Contamos com você.

Agora chegou o momento da categoria mostrar toda sua indignação participar ativamente nas assembleias e mobilizações que serão determinantes para fazer com que a direção dos Correios conceda maiores benefícios à categoria. Contamos com você.

O diretoria colegiada do SINTECT/MS convoca todos os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Mato Grosso do Sul, a comparecerem aAssembleia Geral, na sede própria da entidade, sito à rua  General Sampaio, nº 180, Bairro Cabreúva, Campo Grande , no dia 10 de Setembro, às 18h00, em primeira convocação e às 18h30, em segunda convocação com qualquer número de presentes para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Avaliação da Campanha Salarial,  discussão e aprovação de Estado de greve.