10 de Abril de 2017 às 12:49

SINTECT-MS percorre interior mobilizando para o dia 26

A diretoria do SINTECT-MS está cumprindo uma extensa agenda no interior do estado, realizando reuniões setoriais, com a finalidade de levar informações para categoria e mobilizar para o dia 26 de abril, conforme o calendário de luta nacional fechado entre as federações.

Com três equipes rodando o estado, o objetivo é estar presente em todos os municípios e distritos de MS que contam com agências dos Correios.

De acordo com a presidente do sindicato, Elaine Regina, a receptividade tem sido muito boa e a categoria está a cada dia mais consciente da grave situação vivida neste momento pelos trabalhadores dos Correios e também demais servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

“Por um lado temos, internamente, o ataque da direção dos Correios e do governo Temer, sobre os direitos dos trabalhadores e a movimentação visando a privatização dos Correios. Suspensão de férias, demissões, ataque ao Plano de Saúde, entre outros, mostram a intenção do governo Temer de fazer cair sobre os trabalhadores o peso da crise. Por outro lado temos o ataque do governo a todos os trabalhadores através da reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria, e aos direitos trabalhistas, com a reforma que visa acabar com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas)”, afirma.

Avaliando as reuniões já realizadas, o vice-presidente do SINTECT-MS, Adriano Teles, diz que “depois de uma semana de visitas nas unidades do interior terminamos o primeiro ciclo com 21 unidades visitadas. Em todas fomos bem recebidos e fizemos o debate sobre a situação dos Correios e da categoria. E vimos disposição de luta nos trabalhadores em defesa dos direitos e contra a privatização da ECT”.

As fotos das reuniões podem ser vistas na galeria de imagens clicando no link: