28 de Junho de 2017 às 16:50

Sindicatos denunciam senadora Simone Tebet por desrespeito com entidades e traição aos direitos dos trabalhadores

Representantes de diversas categorias de trabalhadores, dirigentes de sindicatos e centrais sindicais, compareceram nesta quarta na sessão da Assembleia Legislativa para protestar contra o que consideram “desrespeito e descaso” da senadora para com os interesses dos trabalhadores que estão em jogo na reforma trabalhista.

De acordo com os sindicalistas, a senadora deu um “bolo” nos sindicatos na segunda-feira quando estava marcado um encontro das entidades com a senadora, na própria Assembleia Legislativa, e a mesma teria “saído pelos fundos” evitando falar com os dirigentes sindicais que desejavam conversar com ela sobre a votação da reforma trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, do qual a senadora faz parte.

Durante fala na sessão da Assembleia Legislativa, Elvio Vargas, membro da coordenação do Comitê Estadual Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e do sindicato dos eletricitários, denunciou a atitude da senadora e disse que os sindicatos “vão dar nome aos bois” através de panfletagens nas diversas categorias e em outdoors e denunciar os parlamentares que estão, no seu entender, traindo os trabalhadores ao votarem a favor das reformas que prejudicam os trabalhadores e aposentados.

Para Elvio, da mesma forma como os parlamentares se sentem livres para votarem contra os trabalhadores, os sindicatos também são livres para denunciarem aqueles que se elegem com o voto do povo, dos trabalhadores, e depois votam sempre a favor dos patrões e dos financiadores de campanha. “Esse voto contrário aos trabalhadores terá conseqüências”, diz Elvio, dando a entender que os sindicatos farão campanha contra esses parlamentares na próxima eleição. Para ele, o governo Temer não tem legitimidade para promover essas reformas que afetam tão duramente o povo brasileiro.

Já para a presidente do sindicato dos trabalhadores nos Correios, Elaine Regina Oliveira, que estava presente na sessão, “a atitude de desrespeito da senadora Simone Tebet merece repúdio dos trabalhadores e não podemos aceitar essas reformas goela abaixo pois beneficiam apenas a patronal. Falam tanto que a Previdência está quebrando mas não cobram os sonegadores e ainda dão benefícios fiscais para empresas, ou seja o governo deixa de arrecadar impostos. Essa reforma visa apenas retirar direitos dos trabalhadores. Vamos sim denunciar nas bases os parlamentares que são contra nós”, afirma.