13 de Julho de 2018 às 15:53

Sindicato realiza visitas e reuniões setoriais no estado

A diretoria do SINTECT-MS vem realizando mais um ciclo de visitas e reuniões setoriais em diversas unidade da ECT no estado, na capital e no interior.

“Municípios das regiões Norte, Sul e Pantanal já receberam a visita e em breve estaremos em outras regiões. Nosso objetivo é esclarecer a categoria sobre o que está em jogo nesta campanha salarial e levantar informações sobre as condições de trabalho nos municípios. As demandas levantadas junto aos trabalhadores serão oficiadas na Superintendencia Estadual, cobrando solução”, afirma Elaine Regina Oliveira, presidente da entidade.

Entre as questões mais observadas estão a falta de efetivo suficiente, o acúmulo de objetos em decorrência disso (gerando a ira dos clientes), falta de segurança, não cumprimento de normas de segurança por parte de gestores, limpeza (problema não foi resolvido), entre outros.

O sindicato também está conclamando a categoria para que participe da campanha salarial. Precisamos segurar nossos direitos neste final de mandato de Temer, tais como o Plano de Saúde e Benefícios, entre outros.