12 de Março de 2015 às 17:07

Representantes do SINTECT-MS avaliaram processos de acidente de transito

Como resultado da avaliação paritária de risco, nove trabalhadores foram isentos de culpabilidade envolvendo acidentes de veículos da Regional MS.  O avanço no julgamento dos processos administrativos foi conquistado devido à participação ativa do Sintect-MS, na Mesa Nacional de Negociação, sendo a proposta incorporada no Acordo Coletivo de Trabalho. Antes os sinistros eram julgados de forma unilateral pela empresa, com direito de defesa do envolvido ocorrendo de forma restrita e na maioria das vezes imputando a culpa no funcionário, que era obrigado a indenizar a empresa.

A Comissão Paritária foi uma proposta apresentada pelo então companheiro Alexandre Takachi (in memória).   Foi formalizada  na cláusula  75 no Acordo Coletivo de Trabalho de 2014/0215. No seu teor definei que:  “A ECT assumirá os custos com a recuperação dos danos de veículos de sua frota, bem como os danos causados a terceiros, consequentes de acidentes de trânsito, nos casos em que, após a apuração, ficar comprovada a inexistência de dolo por parte do empregado, estando o mesmo no exercício de suas funções.”

A diretoria do Sintect-MS mais uma vez com determinação, luta, companheirismo, esmero e dedicação aos  trabalhadores da DR-MS conseguiram mais uma vitória em beneficio daqueles que não medem esforços para cumprir sua metas de trabalho junto a empresa, pois alguns tinham que tirar do seu salario valores para pagar indenização decorrentes de acidentes acometidos no seu percurso de entrega.

Diretoria do SINTECT/MS demonstrando compromisso com a classe trabalhadora.