Principais Notícias

17 de Fevereiro de 2017 às 13:21

Reforma da Previdência em debate neste sábado na ADUFMS


A reforma da previdência social no Brasil é tema de debate neste sábado, 18/02, na Plenária da Frente Brasil Popular, que acontece na sede da ADUFMS (sindicato dos professores da UFMS). Participa do encontro, que tem como tema "Conjuntura, a Luta por Garantia dos Direitos e a Reforma da Previdência", o ex-Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. O evento acontece às 9h, no auditório Multiuso da  UFMS (em frente ao Teatro Glauce Rocha).

A palestra abordará questões relacionadas ao mito do déficit da Previdência Social e as propostas de alterações no sistema contidas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 que prevê regras iguais para homens e mulheres, tanto para o serviço público quanto para o privado, idade mínima de 65 anos para aposentadoria e exigência de 25 anos de contribuição. A proposta já esta em tramitação na Câmara.

Para a presidente do SINTECT-MS, Elaine Regina Oliveira, é importante a participação dos trabalhadores neste debate “pois esta mudança nas regras vai determinar o futuro da nossa aposentadoria, sendo também que está em jogo os direitos trabalhistas garantidos na CLT. Precisamos construir uma grande unidade contra a reforma trabalhista e da previdência social, pois o que está sendo proposto pelo governo Temer prejudica, e muito, os trabalhadores, incluído aí nós trabalhadores dos Correios Um dos objetivos com a realização deste evento debate é construir esta unidade de todos os movimentos para barrar essas reformas que são contra os trabalhadores.”


Outras Notícias



Links Úteis


Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e informações sobre o SINTECT-MS.

Todos os direitos reservados a “sintectms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas