29 de Agosto de 2014 às 17:56

Proposta de Reajuste nos Beneficios sai mais proposta economica ainda não

A ECT empurra para frente negociações sobre cláusulas econômicas do ACT 2014/2015

No dia 28 de agosto a empresa, mais uma vez, empurrou para frente à contraproposta das cláusulas econômicas.  A categoria reivindica a reposição da inflação dos últimos 12 meses em 6.40%; aumento real de 8% e aumento linear de R$ 300,00; reposição 11,3 das perdas salariais desde 1994, calculada pelo DIEESE e que podem ser parceladas.

A empresa informou que apresentará a proposta das clausulas econômicas somente no dia 03/09.

Reajuste de benefícios da ECT não representa ganho real para categoria

A ECT voltou a reapresentar uma proposta injusta nos benefícios ao Comando de Negociação da Fentect, na reunião ocorrida no dia 26 de agosto, tratando no ACT/2014.  A contraproposta da direção não apresenta avanços e se limita a conceder o reajuste em apenas 6.502315% para o vale-refeição/alimentação e vale-cesta, do empregado; vale-refeição/alimentação, do estagiário; vale-refeição/alimentação, do jovem aprendiz, apenados, PCD; vale-transporte-rodoviário; reembolso creche/babá, auxílio especial e o auxílio especial integral.

O comando não concordou com o valor apresentado.  Defendeu a manutenção da proposta da Fentect contida na pauta de reivindicação, dentre eles, o pagamento do vale-combustível, no valor de R$ 400, pois os trabalhadores tiram o dinheiro do próprio bolso para se deslocar ao local de serviço. Já quanto ao vale-cultura, solicitaram que seja pago com o valor retroativo a 1º de agosto de 2013, segundo determinação estabelecida pelo dissídio coletivo.

Para os representantes dos trabalhadores, o pagamento do auxílio creche e babá deve ser estendido aos filhos de todos os funcionários e funcionárias, sem discriminação, e no valor de um salário mínimo e meio. Além disso, o Comando defendeu da permanência do direito dos pais serem liberados para acompanhar as reuniões escolares e, consequentemente, o desenvolvimento dos filhos.