10 de Agosto de 2021 às 15:02

PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS, A LUTA CONTINUA.

Desde o ano de 2019, o SINTECT-MS tem buscado apoio de Vereadores, Deputados e Senadores contra a privatização dos Correios, foram diversas agendas entre reuniões, utilização de tribunas, programas de rádio e televisão, sempre levando a informação sobre os prejuízos que uma privatização dos Correios trará para toda a sociedade, principalmente à população dos pequenos municípios.

Nesta caminhada fomos recebidos pelos Deputados Federais de MS: Wander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB), Beto Pereira (PSDB) e Bia Cavassa (PSDB), os outros dois Deputados Federais de MS: Luiz Ovando e Loester Trutis ambos do (PSL) não nos receberam.

Lamentavelmente no último dia 05 de agosto o Congresso Nacional aprovou, por 286 votos a favor e 173 contrários, o PL 591 que autoriza a venda dos Correios, dos oito Deputados Federais de MS cinco votaram contra a privatização e a favor do interesse da maioria da população que é contrária à venda dos Correios, são eles: Bia Cavassa (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e Wander Loubet (PT), e apenas três votaram a favor da privatização dos Correios e o fim do serviço Postal na maioria dos municípios de MS e indo na contramão do anseio da maioria da população, são eles: Beto Pereira (PSDB), Luiz Ovando (PSL) e Loester Trutis (PSL).

O projeto já está no Senado, e continuamos em busca de apoio contra a venda dos Correios, em MS temos três Senadores, destes já fomos recebidos por dois, Nelson Trad (PSD) e Simone Tebet (MDB), a única que já se pronunciou contra a privatização, inclusive gravando um vídeo, foi a Senadora Simone Tebet.

Já enviamos novo pedido de reunião com o Senador Nelson Trad, e tentando contato com a Senadora Soraya Thronicke (PSL), não podemos deixar que uma empresa estratégica como os Correios com mais de 350 anos de história, que cumpre um papel social que nenhuma empresa privada irá cumprir, seja entregue ao capital estrangeiro.

Agora mais doque nunca é necessária a mobilização de todos os trabalhadores, da sociedade e dos Parlamentares, pois os Correios é um patrimônio do Brasil, é autossustentável nunca pegou um centavo da União, pelo contrário, repassa dividendos de parte do seu lucro ao governo que pode ser utilizado em investimentos de diversas áreas, além disso por ser uma empresa pública, os Correios tem a obrigação de estar presente em todos os 5.570 munícipios do País, mesmo naqueles que não geram receita suficiente para obter lucro, cumprindo assim seu papel social, realizando a integração dos povos com serviços de Correios .

Aos deputados que entenderam a importância dos Correios para a sociedade brasileira, Bia Cavassa (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e Wander Loubet (PT), nosso agradecimento.

Aos nossos Senadores, fazemos o chamado para se unirem nesta defesa, ouçam seu eleitorado, e digam não a este projeto que vende os Correios e causará o apagão Postal na maioria dos municípios brasileiros.

#NÃO À VENDA DOS CORREIOS!
#CORREIOS PÚBLICO É PARA TODOS!
#CORREIOS PRIVATIZADO POVO PREJUDICADO!