24 de Abril de 2018 às 11:07

Prestação de contas de 2017 aprovada em assembleia geral

Conforme divulgado no site e no Correio Sindical, foi realizada no dia 11/04/2018 a Assembleia Geral para Prestação de Contas do exercício de 2017 do SINTECT-MS.

O Conselho Fiscal da entidade, que reuniu-se no dia 29/03/2018, já tinha dado um parecer favorável orientando pela aprovação do Balancete (publicado no Correio Sindical de 5 de abril de 2018).

Após explanação do Conselho Fiscal e respostas às perguntas feitas pelos presentes, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Geral, cumprindo o disposto no Estatuto do SINTECT-MS.

Segundo a presidente da entidade, Elaine Regina Oliveira, o SINTECT-MS terá uma significativa redução de receita por conta do fim do “Imposto Sindical”, fato que obrigará à readequação dos gastos para garantir a continuidade das nossas lutas.

“Ao mesmo tempo em que desmontaram os direitos trabalhistas contidos na CLT, o governo Temer promoveu o fim do imposto sindical com um único propósito: dificultar a vida dos sindicatos e diminuir recursos que poderiam ser utilizados na mobilização dos trabalhadores. São as duas faces de uma mesma moeda: por um lado retirar direitos e por outro diminuir a capacidade de resistência dos trabalhadores desestruturando as entidades sindicais. Eles sabem que para realizarmos uma greve, por exemplo, o sindicato tem muitas despesas. O nosso sindicato também será afetado com essa medida e no exercício de 2018 sentiremos o impacto disso, mas continuaremos sem vacilação em nossa luta contra o governo Temer, suas medidas anti-trabalhadores e contra a privatização dos Correios. Vamos provar que somos capazes de manter nossas entidades, assim como fomos capazes de fundá-las”.

Trabalhadores contribuem espontaneamente

Um fato positivo foi a iniciativa de diversos trabalhadores – em algumas unidades dos Correios inclusive a maioria – que se dispuseram a autorizar o desconto do imposto sindical por entenderem a importância do sindicato para a luta pelos nossos direitos. “A diretoria do SINTECT-MS agradece a esses trabalhadores conscientes da necessidade de um sindicato forte. Esses são os que fazem a diferença, que tem consciência de classe, e que nos encorajam a continuar na luta de cabeça erguida”, afirma.