8 de Fevereiro de 2020 às 07:00

Presidente do SINTECT-MS, Elaine Oliveira e o diretor Wilton Santos, também diretores da CUT-MS, participam da 1ª reunião de 2020, da CUT-MS

A Presidente do SINTECT-MS, Elaine Oliveira e o diretor Wilton Santos (Secretário Geral do SINTECT-MS), também diretores da CUT-MS, participaram ontem, dia 07 de fevereiro, da primeira reunião de 2020, da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul).
Estiveram participando da reunião vários ramos, filiados a CUT-MS, onde os dirigentes sindicais de Mato Grosso do Sul debateram as pautas de mobilizações deste ano.
“Na CUT-MS estou como Secretária de Meio Ambiente e em Campo Grande estamos vivendo um momento de várias mobilizações em defesa da biodiversidade do Parque dos Poderes e para que o Governdor Reinaldo Azambuja entenda a importância na mata nativa. As instituições, movimentos sociais e culturais, Juristas pela Democracia, dentre outros criaram um movimento em Defesa da Biodiversidade do Parque dos Poderes e está coletando assinaturas em mobilização para revogar a permissão dada pelos próprios deputados estaduais para futuros desmatamentos. O ato e a coleta de assinaturas estão sendo realizada hoje, dia 08 de fevereiro, na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Rua 14 de julho, com várias atrações musicais e culturais. Só a união nos garante a luta”, disse a Secretária de Meio Ambiente da CUT-MS e Presidente do SINTECT-MS, Elaine Oliveira.
“Foi uma reunião muito importante para organizarmos as lutas deste ano contra os retrocessos de todos os ramos”, pontuou o Diretor Estadual Efetivo da CUT-MS e Secretário Geral do SINTECT-MS, Wilton dos Santos Lopes.
O Deputado Federal Vander Loubet ministrou sobre a conjuntura nacional e estadual, sobre os projetos que tramitam ou podem vir a tramitar na Câmara este ano e sobre a importância dos trabalhadores se organizarem para eleger vereadores que verdadeiramente representem os interesses e as lutas dos trabalhadores, além é claro de prefeitos que respeitem os direitos da classe trabalhadora.