7 de Maio de 2018 às 17:18

Pedro Gomes sofre sem distribuição

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul (SINTECT-MS) vem a público denunciar a situação vivida no município de Pedro Gomes, onde há cerca de 20 dias não acontece a entrega de correspondências em domicílio, por falta de carteiro, gerando grande revolta da população.

Segundo a presidente do sindicato, Elaine Regina Oliveira, a regional dos Correios de Mato Grosso do Sul está vivendo uma situação caótica que vem causando grandes transtornos aos trabalhadores  e clientes. “É inconcebível que uma cidade como Pedro Gomes fique 20 dias sem realizar os serviços de entrega de correspondências, sedex, volumosos e registrados, acumulando quase seis mil objetos entre simples e qualificados, gerando revolta, bastante compreensível, nos usuários”, afirma.

Ela diz que o sindicato há tempos vem alertando a direção da empresa sobre a situação e que mais uma vez já cobrou da superintendência para que – em caráter de urgência – desloque trabalhadores para suprir a demanda no município. “E pedimos à população para que entenda que a culpa não é do trabalhador, mas da gestão da empresa que não toma providências. Pedimos à população, aos vereadores e ao prefeito para que pressionem por todos os canais a direção dos Correios para que isso seja resolvido já. A culpa não é do trabalhador que está suportando a sobrecarga em Pedro Gomes, mas da superintendência que não toma providência. É descaso dessa gestão”.

Foto: Luma Danielle – Edição MS